Monday, February 06, 2012

Já está chegando a hora...

(...)
Só me resta agora dizer adeus
E depois o meu caminho seguir
O meu coração aqui vou deixar
Não ligue se acaso eu chorar
mas agora adeus

[Roberto Carlos, in Despedida]

Em meio a planos de disponibilizar 10 bilhões de dólares em ações, o gigante das redes sociais recebeu fortes críticas ao seu controverso "Timeline"... e o senhor Zuquini, aka Mark Zuckerberg, já está ganhando a fama de o mais novo anticristo do mundo cibernético! Seria a hora de um suicídio coletivo à lá Jim Jones?!?

Não é que eu não goste de redes sociais, não... só porque elas expõem sua privacidade e te distrai de prazeres simples, como ler um livro e conversar (!) com pessoas? Não... E o tédio de iniciar uma sessão no Facebook e se deparar com futilidades como "Fulano está ouvindo Funk da Lacraia no Youtube Player para Facebook", ou ainda "Fulana & Ciclano curtiram a foto de Beltrano catando coquinho", sem esquecer dos clássicos posts tipo "Indo almoçar...", acompanhado do inseparável "... voltando do almoço!" 30 ou 40 minutos depois!

Não é por isso não... é só porque elas não são sociais, e não servem para "socializar"! Servem para uma montão de coisas, mas não para socializar! Afinal, esse negócio de "social" só veio mesmo como o Facebook, né? Tudo em um lugar só, e tal... mas sendo menos social, eu pergunto o que há de errado com o twitter e o MSN para mensagens rápidas e chats, o LinkedIn para contatos profissionais, Blogger ou Wordpress para blogar e fofocar sua vida, Skype para falar com amigos e familiares, Fotolog, Flickr ou Picassa para compartilhar fotos... sem falar no bom (e já velho, nessa altura) email!

Seguindo minha auto-eliminação do Orkut - meu orkuticídio - sinto que "Já está chegando a hora de ir, Venho aqui me despedir e dizer...

No comments: