Tuesday, January 01, 2013

1

Chegou. Apesar dos que torciam contra - aquela história dos Maias e tal - 2013 chegou. Embora o fim do mundo Maia tenha-se mostrado um fiasco já nas primeiras horas do 22 de Dezembro em Kiritimati, prudente era esperar que Pago-Pago também entrasse no 22, assim não restariam dúvidas sobre em que fuso horário se baseava a tal profecia, ou previsão. Mas a verdade é que logo levantaram a voz para dizer que talvez os Maias tivessem se enganado um pouquinho - algumas horas, alguns dias, poucas semanas, talvez meses, ou quem sabe anos, décadas, séculos!

E eu, que até estava quietinho em meu canto, curtindo minha tristezinha ainda presente, me segurando pra ficar calado, acabei caindo em tentação - em pleno primeiro dia do ano... Abaixo as resoluções, determinações, decepções!

Desse ano só posso pedir uma coisa, pois pedir muito dá margem ao descaso, e posso passar por ganancioso - onde já se viu pedir duas, três, quatro coisas ao mesmo tempo? Sendo assim, peço uma coisinha: que o crime que os bancos cometeram seja incluído na lista dos crimes contra a humanidade, e uma vez reconhecido, os responsáveis sejam punidos pelo mal que causaram!

Será que é pedir muito?

No comments: