Wednesday, July 09, 2014

A Pátria sem Chuteiras

Foi uma pena ver aquela garotada toda perdida em campo... garotos de vinte e poucos anos, com cara de choro, de desespero... Oh dó! Deu dó mesmo, mas logo lembrei de quanto eles ganham e a dó passou... Poderia ter dado lugar à raiva, mas não... raiva não. Deu lugar à indignação! Esse tanto de dinheiro pra quê? Eles produzem o quê? Entretenimento? É... deveria ser só isso mesmo... E juntando com os gastos da Copa, a corrupção da FIFA e a miséria brasileira, vira uma gororoba de sentimentos que, penerando, sobra o alívio!

Os alemães não imaginam, nem de perto, o favor que fizeram ao Brasil - digo Brasil como nação, e não o Brasil do torcedor, essa subclasse da violência e do fanatismo! No outro extremo, temos o torcedor Irlandês, que vai assistir a um jogo amistoso Brasil vs. Irlanda e, sentado, aplaude as jogadas! Pode parecer aborrecedor, mas me parece uma questão de educação.

Mas eu dizia do favor que os alemães fizeram ao Brasil, pois finalmente, e tomara que permanentemente, vamos perder essa áurea danosa de país do futebol, e quem sabe, passar a nos concentrar em coisas mais importantes.

Agora, para fechar a Copa das Copas com chave de ouro, só falta mesmo a Argentina ser campeã!

No comments: