Sunday, April 05, 2020

Puxando o plugue...


Você se atreveria a dar uma pausa nesta vida caótica e louca em que vivemos? Desligar o celular, o computador, a eletricidade e tudo o mais que seja do "mundo moderno" do qual somos tão dependentes e começar tudo de novo? Em termos totalmente diferentes?

Ouso dizer que praticamente ninguém o faria.

Os acontecimentos recentes estão nos oferecendo uma oportunidade única de reflexão. A realidade é que não puxamos o plugue. Em vez disso, fomos forçados a uma situação que todos queremos ver terminada o mais rápido possível. Como não temos garantia de nada, vamos apenas levando, mas deveríamos ao menos examinar a vida que todos nós tomamos como garantida.

Podemos não dar as costas totalmente para a Internet e outros confortos e mudar para uma casinha de sapê no meio do nada e viver à luz de lampião e fogão a lenha - para nossas mentes viciadas seria impossível viver uma vida sem dinheiro - mas se considerarmos o impacto que estamos tendo no planeta, seria uma grande motivação! Desconectado da modernidade, esfregando gravetos para acender o fogão, vivendo da natureza, caçando e pescando. Um retrato bucólico e reflexivo, livre de discursos doutrinários ou sentimentos de culpa.

No comments: