Tuesday, July 01, 2014

Óia a Veja!

Era para eu ter postado antes, mas acabou dando um pau no bicho-computador e o meu texto todo digitadinho foi-se. Aí desanimei... isso sem falar na censura! Tive que sair do Brasil para poder postar!!!

CENSURA DA VEJA: postei um comentário no artigo As caneladas de Dilma em Nelson Rodrigues são um insulto ao Brasil que pensa, do jornalista Augusto Nunes, PUBLICADO EM 20 DE MAIO de 2013, e o “moderador” da revista VEJA - vulgo Óia! - vetou!

Vetou por quê? Por quê vetou?

O artigo cita uma citação (sic) no Portal do Planalto - uma declaração da Presidente? Do Lula? - que diz“... Ele (o cronista Nelson Rodrigues) dizia que se uma equipe entra... eu não vou citar literalmente (o grifo é meu), não, mas se uma equipe entra para jogar com o nome Brasil, se ela entra para jogar com o fundo musical do Hino Nacional, então ela é a pátria de chuteiras” (grifo meu novamente).”.

Postei que, embora seja claro que foi dito “não vou citar literalmente”, o colunista cismou com o artigo “de”, já que o livro de Nelson Rodrigues é A Pátria EM Chuteiras. Eu digo que o povo - e todo mundo - entendeu o recado. Ele foi implicante mesmo!

Mais adiante tenta associar todos os problemas históricos do Brasil ao governo PT. Eu, longe de defender o PT, apenas apontei a irresponsabilidade do colunista e sugeri que ele se informasse mais e que escrevesse, já que a coluna é intitulada Direto ao Ponto, sobre assuntos mais relevantes, e não sobre preposições e verdades parciais.

E A ÓIA NÃO PUBLICOU MEU COMENTÁRIO!!!

Ah... também termino o comentário “lembrando” que tal “artigo” foi publicado na Veja, que não é e nunca foi jornalismo, e portanto, o artigo é apropriado. Assim como colunista.

Peguei pesado?!?

No comments: