Thursday, September 14, 2006

-: diário de bordo :-

(nem) tudo pela beleza...

Há algum tempo ouve-se por aqui um movimento pela verdadeira beleza, não a plastificada. Homens e mulheres - principalmente mulheres - com corpos normais de acordo com suas idades: homens e mulheres de meia-idade com seus pneuzinhos, sim, nada mais comum, natural e aceitável. Homens bombados e mulheres anoréxicas não fazem parte de uma sociedade normal e saudável.

Nesta linha, a Dove vem divulgando comerciais na TV com "mulheres de verdade", e não com "coisas" que só existem em passarelas de moda e clubes de SPA! A campanha chama-se "The Real Beauty", e só o nome já diz tudo, não?

E parece que o movimento vem despertando a consciência de muita gente. Na semana de moda de Madri, por exemplo, que vai de 18 a 22 de setembro, o governo está proibindo o desfile de modelos cujo índice de massa corporal, baseado no peso e na altura, ficar abaixo de certo nível, o que está causando um alvoroço no Mundo da moda. (leia mais...).

O governo regional de Madri impôs as regras sobre a semana da moda para proteger as modelos e as adolescentes, que desenvolvem anorexia ao tentar copiar o peso das estrelas das passarelas.

Teme-se que a retaliação se espalhe e "vire moda". O próximo evento será a Semana da Moda de Milão, que começa em 23 de setembro...

No comments: