Saturday, January 15, 2011

É de perder a cabeça!


É só o que posso dizer sobre este ma-ra-vil-ho-so site/software chamado Spotify (www.spotify.com).

Spotify permite que você ouça música pela internet - o chamado streaming. Permite que você crie e salve suas playlists, compartilhe-as com seus amigos no próprio Spotify ou no Facebook! E todas essas bilhões de músicas estão disponíveis gratuitamente! E se você quiser ir para a versão paga, você pode ouvir música off-line, ou seja, sem uma conexão à internet. Pode até mesmo rodar Spotify do seu iPhone!

A má notícia é que o Spotify só está disponível em alguns países... mas parece ser uma questão de tempo para a boa notícia se espalhar mundo afora! O futuro está no streaming, sem a necessidade de enorme espaço de armazenamento, música, filmes, TV... tudo disponível online, num instante!

Realmente, de perder a cabeça! Por bem, não no sentido literal que o médico francês, dr. Joseph-Ignace Guillotin quis dizer quando sugeriu o uso de um certo aparelho (que viria a ter o seu nome) na aplicação de penas de morte, já que considerava o enforcamento e a decapitação com machado muito "desumanos". Guillotin emprestou o nome ao aparelho, mas não foi o inventor da coisa...  ele apenas sugeriu sua volta na Revolução Francesa como eficiente método de execução humana. O primeiro protótipo da guilhotina para execução humana trazia uma lâmina horizontal, que não raramente não matava a vítima na primeira guilhotinada. Foi um célebre cirurgião da época que preconizou a construção do aparelho com a lâmina oblíqua, sendo ela a única maneira de matar os condenados com certeza e rapidez. Humano... demasiadamentes humano, como diria Nietzsche!

Mas voltando ao streaming, para aqueles que não podem perder a cabeça com o Spotify, podem tentar o Deezer - menos sofisticado mais igualmente revolucionário!

Enjoy!

1 comment:

Sakira said...


You might be intrest in this app : spotify student