Wednesday, August 29, 2007

a tal da erva

O que ainda não se sabe sobre a maconha? Que ela prejudica a habilidade de manter uma conversa "racional" por muito tempo, que leva a problemas de memória e que quem usa está propenso a ter um fraco poder de concentração, todo mundo (menos quem fuma, claro!) sabe.

O que também todo mundo que não fuma sabe é que ela aumenta o risco de - e até provoca - doenças mentais, tais como psicose e distúrbio bipolar.

Mas nem tudo é inferno, dirão uns mais "ativistas". Em favor da maconha, temos:
  • fumar maconha faz menos mal que fumar cigarro.
Um estudo conduzido pelo Medical Research Institute da Nova Zelândia, Wakefield Hospital e o Wellington School of Medicine and Health Sciences, descobriu que apenas um cigarro de maconha tem o poder cancerígeno de 5 cigarros de tabaco!
  • a maconha usada para fins medicinais - anti-depressivo.
O British Medical Journal publicou uma série de artigos dizendo que o uso regular de maconha causa depressão, principalmente entre jovens.
  • maconha usada para fins medicinais - prevenção de ataques epilépticos.
Estudos no Reino Unido descobriram que pessoas envolvidas em estudos do uso medicinal da maconha para previnir a epilepsia acabavam sofrendo de efeitos colaterais, tais como blackouts e paranóia.
  • maconha usada para fins medicinais - alívio para dores crônicas, como artrite
Estudos mostram que este uso pode aumentar o risco de ataque do coração, prejudicar a fertilidade masculina e pode atrofiar o desenvolvimento infantil se usado em crianças ou gestantes, além de causar hiperatividade no feto.

Eu que sou um cético para estatísticas e acho que elas são mais inúteis do que úteis, já que tendenciosas, fiquei mesmo impressionado com uma pesquisa sobre benefícios e malefícios da maconha, onde os caras me vieram com esta máxima:
Usuários de maconha apresentam uma "tendência" de ganhar melhores salários do que não-usuários.
Pois é, camaradinha... ganhas pouco? Acenda um, que se não fores aumentado, ao menos ficarás numa boooaaaa!!!

No comments: