Thursday, September 13, 2007

Viva O Dia da Fecundação Russa!

Eis uma medida a ser considerada!

Os habitantes da cidade de Ulyanovsk, capital da região russa de mesmo nome situada no curso central do rio Volga, é do tamanho da Bélgica e tem um terço da população de Dublin. Para que a taxa de natalidade regional aumente, o governador local, Serguei Morozov, decretou o "Dia da comunicação familiar", que a partir deste ano será comemorada a cada 12 de setembro na cidade.

Em outras palavras, o dia reservado para os casais ficarem em casa, copularem e tentarem gerar filhos, já está sendo chamado de "O Dia da Fecundação", nome aliás muito mais apropriado.

O feriado parece mais uma continuação da campanha populista de Morozov, que começou em 2005 com o slogan "Dê à luz um patriota no Dia da Rússia", que premia com um carro 4x4 uma das famílias que tiverem um filho em 12 de junho, dia do país (12/09 + 9 meses = 12/06. Capisce?).

"Se não fizermos nada no âmbito demográfico, a Rússia pode chegar a 2080 com 52 milhões de habitantes. E não é preciso ser um grande especialista em geopolítica para saber que, com uma população dessa, não é possível manter um país com um território tão extenso e tão rico", disse o líder do Senado.

Que tal abrir as portas para o trabalho estrangeiro? Tantas ex-colônias da antiga URSS que estão em situação econômica bem menos favorável agradeceriam...

Leia mais em russo, em inglês, em português.

No comments: