Friday, December 31, 2010

Acabou!


Metafórico, este título pode dizer muito... só depende da interpretação de cada um. A minha, por exemplo, é a de que acabou o ano, força do tempo, inexorável, que não pode ser detido nem retardado.

Há quem diga que o que acabou foi a graça das coisas, um sinal inevitável dos dias em que vivemos, onde a percepção do tempo (aquele inexorável) deixou uma lacuna enorme, preenchida agora com futilidades.

Outros dirão que o que acabou foi a solidariedade entre as pessoas, e que isso seria sim um sinal do fim dos tempos, um mundo onde todos os outros valores, se é que podemos chamar de valores tais ganâncias, são mais importantes que o ser humano.

Também haverão aqueles que apostam que o que acabou mesmo é a simplicidade, e que a ostentação do supérfluo e o culto do perverso contribuem para a desvaloração das coisas, para a transformação do dispensável em vital, do mal em bem, do ruim em bom, uma coisificação que poderia facilmente ser costurada a todas as outras interpretações...

Então, pegue a sua você também! Eu fico com a primeira, acabou o ano, pois isso sim - e só isso - não podemos mudar. E não importa como tenha sido seu 2010, simplesmente tenha um Ano Novo melhor... MUITO MELHOR!!!

1 comment:

Anonymous said...

EU TAMBÉM FICO COM A PRIMEIRA... QUE VENHA 2011!!
"Vc pode dizer adeus a sua família e a seus amigos e afastar-se milhas e milhas e, ao mesmo tempo, carregá-los em seu coração, em sua mente, em seu estômago (em seus olhos, pensamentos e lembranças!), pois vc não apenas vive no mundo, mas O MUNDO VIVE EM VC!"
Frederick Buechner, "Telling the truth", no livro "A cabana".