Saturday, November 14, 2009

sábado catorze


Sábado Catorze é um filme que satiriza Sexta-feira 13 - deu pra perceber? Nada de tão horrível pode acontecer num sábado 14... mas quando eu assisti, lançamento, no cimena, achei fan-tás-ti-co! Digamos que teve lá seus méritos...

Mas isso é só uma deixa, devido ao post de ontem... falando de cinema (!), fui assistir a dois filmes ontem: The Fourth Kind e Taking Woodstock. O primeiro de horror, o segundo sobre o festival de Woodstock - claro, né?

O primeiro trata de abduções alienígenas. Intrigante, já que tem jeito de documentário, e alega ser baseado numa história real acontecida na cidade de Nome, no Alaska. O cineasta diz que o filme foi uma reencenação documental - e realmente mistura "imagens reais" com imagens filmadas. Mas também parece ser - e funciona bem como - uma grande e agressiva campanha publicitária.

O segundo, uma história do festival de Woodstock, baseado no livro de uma das personagens, Elliot Tiber, Taking Woodstock: A True Story of a Riot, a Concert, and a Life. Uma comédia suave sobre os bastidores de como foi escolhido o lugar para o festival.

No comments: