Monday, November 01, 2010

A Presidenta Falou...

... Presidenta!

É isso aí, deu Dilma na cabeça, como já era de se esperar. Ou pelo menos como NÓS esperávamos. NÓS, digo, aqueles que votaram no Lula nas últimas duas eleições por ou serem petistas que votam no PT incondicionalmente, ou por simpatizarem com a plataforma política do PT dos últimos anos - que claramente suavizou-se, para melhor acomodar eleitores.

De uma maneira ou de outra, o que tivemos Domingo foi o que podemos chamar de continuísmo. E continuísmo é uma palavra que se tem que despertar uma primeira impressão, ela será ruim... pois é geralmente associada à não-mudança, assumindo que toda mudança seja boa.

Continuísmo... é isso que teremos! Que continue as políticas sociais, que continue a austeridade fiscal e econômica, que continue a boa política externa que Lula tão bem estabeleceu... e que continue também o linguajar do presidente na presidenta!!!

No seu pronunciamento oficial, Dilma se auto-intitulou "presidenta", sabendo (?!?) que presidente é substantivo de dois gêneros, ou seja, possuem uma só forma para o masculino e para o feminino, diferenciados pelos artigos. Assim, temos o cliente e a cliente, o doente e a doente, o presidente e a presidente... mas as más-línguas não perdoam, e já andam dizendo que Dilma é tão desconhecedora dos assuntos portugueses que nem a língua sabe falar direito. Já as boas-línguas preferem acreditar que isso não importa, e que ela falou "de propósito", para mais se aproximar do povo...

Ô Dilma... tem dó, né?!?

No comments: