Wednesday, July 09, 2014

A Pátria sem Chuteiras

Foi uma pena ver aquela garotada toda perdida em campo... garotos de vinte e poucos anos, com cara de choro, de desespero... Oh dó! Deu dó mesmo, mas logo lembrei de quanto eles ganham e a dó passou... Poderia ter dado lugar à raiva, mas não... raiva não. Deu lugar à indignação! Esse tanto de dinheiro pra quê? Eles produzem o quê? Entretenimento? É... deveria ser só isso mesmo... E juntando com os gastos da Copa, a corrupção da FIFA e a miséria brasileira, vira uma gororoba de sentimentos que, penerando, sobra o alívio!

Os alemães não imaginam, nem de perto, o favor que fizeram ao Brasil - digo Brasil como nação, e não o Brasil do torcedor, essa subclasse da violência e do fanatismo! No outro extremo, temos o torcedor Irlandês, que vai assistir a um jogo amistoso Brasil vs. Irlanda e, sentado, aplaude as jogadas! Pode parecer aborrecedor, mas me parece uma questão de educação.

Mas eu dizia do favor que os alemães fizeram ao Brasil, pois finalmente, e tomara que permanentemente, vamos perder essa áurea danosa de país do futebol, e quem sabe, passar a nos concentrar em coisas mais importantes.

Agora, para fechar a Copa das Copas com chave de ouro, só falta mesmo a Argentina ser campeã!

Tuesday, July 01, 2014

Óia a Veja!

Era para eu ter postado antes, mas acabou dando um pau no bicho-computador e o meu texto todo digitadinho foi-se. Aí desanimei... isso sem falar na censura! Tive que sair do Brasil para poder postar!!!

CENSURA DA VEJA: postei um comentário no artigo As caneladas de Dilma em Nelson Rodrigues são um insulto ao Brasil que pensa, do jornalista Augusto Nunes, PUBLICADO EM 20 DE MAIO de 2013, e o “moderador” da revista VEJA - vulgo Óia! - vetou!

Vetou por quê? Por quê vetou?

O artigo cita uma citação (sic) no Portal do Planalto - uma declaração da Presidente? Do Lula? - que diz“... Ele (o cronista Nelson Rodrigues) dizia que se uma equipe entra... eu não vou citar literalmente (o grifo é meu), não, mas se uma equipe entra para jogar com o nome Brasil, se ela entra para jogar com o fundo musical do Hino Nacional, então ela é a pátria de chuteiras” (grifo meu novamente).”.

Postei que, embora seja claro que foi dito “não vou citar literalmente”, o colunista cismou com o artigo “de”, já que o livro de Nelson Rodrigues é A Pátria EM Chuteiras. Eu digo que o povo - e todo mundo - entendeu o recado. Ele foi implicante mesmo!

Mais adiante tenta associar todos os problemas históricos do Brasil ao governo PT. Eu, longe de defender o PT, apenas apontei a irresponsabilidade do colunista e sugeri que ele se informasse mais e que escrevesse, já que a coluna é intitulada Direto ao Ponto, sobre assuntos mais relevantes, e não sobre preposições e verdades parciais.

E A ÓIA NÃO PUBLICOU MEU COMENTÁRIO!!!

Ah... também termino o comentário “lembrando” que tal “artigo” foi publicado na Veja, que não é e nunca foi jornalismo, e portanto, o artigo é apropriado. Assim como colunista.

Peguei pesado?!?