Friday, May 23, 2008

madrileñas III

Consideraciones madrileñas en cuanto en ocio

Nada como o refúgio de um bar de jazz, sem música ao vivo (minha ética artística me obrigaria a direcionar toda a atenção aos músicos, em respeito à classe), pois sem artistas só resta a reflexão que a boa música evoca e proporciona. E foi nessas (e outras) que, entre um puro & um brandy & um cava que acordei comigo mesmo que, 1) o garçon do Taberna de Conspiradores, no fundo, não tentou me enganar, pois o vinho é um vinho "artesanal", por isso posto numa categoria "especial" - Reserva; 2) o garçon-dono/dono-garçon do café no centro pegou o selo do meu charuto numa tentaiva de ser gentil. Pronto, dois a menos para encontrar no Purgatório!

Outra coisa é que, quando se tem sua cara-você-mesmo e encontra-se alguém, e esse alguém, aos poucos, vai se tornando sua cara-1/4, depois sua cara-1/2 (cara-metade), cara-3/4, e finalmente cara-1/1 - ela toda! - meu amigo... pode esquecer as baladas e as escapadas, pois mesmo que tenhas a oportunidade, nada será como antes, e a tal da cara-1/1 faz uma falta tremenda, ao ponto de que você nem é capaz de curtir nada mais sozinho... "É o amooooor..."! para Te.


Outra reflexão: andando - e observando pessoas - por Madrid, deu-me a vontade de escrever um tratado sobre a decadência humana nos tempos modernos (pois é, mais um projeto para a minha lista de "intermináveis"). Os pontos a serem abordados seriam:
  • Tecnologia
    - Inteligência Artificial
    - Eletrônica & Bio-Eletrônica
    - A Internet Como Protocolo Humano

  • Consumo
    - A Produção de Bens de Consumo
    - Necessidade x Hábito
    - A Mitificação da Necessidade

  • Entretenimento
    - Coisificação do Intelecto
    - A Formação de Paradigmas
    - Valor Social x Valor Artístico

  • Mídia
    - O Universo Líquido
    - A Opinião Formada x A Formação da Opinião
    - A Realidade Inventada

  • Economia
    - Homo-Economicus
    - O Fim da Humanidade
    - Por Mecanismos de Troca Mais Eficientes

  • Nosso Século
    - A Monetarização do Ser-Humano
    - Da Idade da Pedra à Idade da Água
    - A Poeira Cósmica
Parece legal, né? Só falta o tal do TEMPO!

No comments: