Tuesday, May 12, 2009

Essa imprensa...

Tá certo que o Deputado Sérgio Morais falou que pouco se lixava pra opinião pública... e quer saber? Eu apoio totalmente o que ele disse! Como sempre, a imprensa faz seu exercício propagandístico, que é o de descontextualizar depoimentos e usá-los largamente para ressaltar aspectos de seu interesse.

Ouvindo ao discurso do Deputado, fica claro que ele foi ameaçado por uma repórter do jornal O Globo, dizendo que ela poderia influenciar a opinião pública, e se ele não temia isso. E nesse contexto, o Deputado soltou (também uma pérola) que pouco se lixava para a opinião pública. Ele podia ter sido mais feliz, dizendo que ela poderia fazer o que bem quizesse para o bom cumprimento do dever dela, que ele faria o que precisasse para exercer bemn a fiunção dele, que claramente significa não sucumbir a ameaças de ninguém, muito menos de jornalistas, que acabou por deixar muito claro o tipo de ética que os rege... a do sensacionalismo, que tem por fim as vendas... o vil metal!

A CBN, na voz de Heródoto Barbeiro, também vem batendoi na tecla do "que se lixe a opinião pública", sem contextuar o ocorrido... aí, camaradinha, só quem é trouxa não percebe que tudo não passa de uma briguinha de interesses...

É como nos ensina aquela fábula de Esopo sobre a língua: um bem e um mal ao mesmo tempo... lamentável.

No comments: