Monday, December 12, 2011

E por falar nisso...

Se você está pensando em me dar um presente de natal, fique à vontade... com tanto que não me dê um iPad! Depois de ensinarem chipanzés a jogarem video-games, agora cientistas vão ensiná-los a usar um computador com touch-screen! Imaginem a confusão no trem e no metrô: como saber quem é quem?

Seria esse o primeiro sinal da profecia hollywoodiana do planeta dos macacos?

* * *

Sir Cameron de Avalon, conhecido pelas suas funções de primeiro ministro do Reino Unido - ao menos é o que se pensava - andou enfiando os pés pelas mãos. Numa manobra para agradar seus amiguinhos do partido, ao ter negado o pedido de concessões fiscais ao sistema financeiro londrino (justo a quem?), simplesmente pôs sua bola debaixo do braço e disse não brincar mais! Merkel e Sarkozy nem ligaram muito para a criança, pelo que parece...

Cameronzinho ainda tem tempo de voltar atrás e seguir o conselho do Sarkozy: "Cameron, você precisa levar as coisas a sério!"

* * *

Tem um amigo meu que acredita que o universo está sendo modelado... como um modelo de banco de dados. E assim que esta modelagem acabar, tudo no universo, absolutamente tudo, pode ser previsto.

Cá com os meus botões, me pego a pensar... tendo o universo já mais de 15 bilhões de anos, imagino eu que a modelagem deva durar mais ou menos o mesmo tempo... e só pra piorar as coisas, o negócio é dinâmico e muda o tempo (?) todo, se é que podemos associar um eixo temporal ao universo... ainda mais agora que descobriram o Kepler 22-b, o pessoal da modelagem vai precisar começar de novo...

No comments: