Sunday, June 17, 2007

rita caffè e ristorante italiano

Depois de umas boas andadas no centro de Milão, encontrei um Bar e Ristorante a preços módicos - aos padrões dublinenses, é claro! Como toda cidade turística européia, as coisas aqui em Milão custam "o olho da cara". Por exemplo, uma birra piccola - 300ml - custa 8€! Uma bicchiere di vino di tavola - 125ml - chega a custar 6€! Mas no Rita Caffè e Ristorante, pode-se beber uma taça de vinho - e bem servida - por 2,20€. Além do mais, a partir das 18h, tem um happy hour, onde pede-se qualquer bebida por 5,50€ com direito a beliscos diversos - paninis, pizzas, risoto, pasta. Nada mal para um bar/café/restaurante ao lado do Duomo! Just around the corner, como diria Paul Hanily!

Mas o mais interessantre foi a taça de vinho e a porção de chips que ganhei na faixa... da Rita (A rita levou meu sorriso, no sorriso dela, meu assunto..)!

E enquanto degustava algumas taças de vinho branco - sim, branco! O calor não me encorajou ao tinto, e me recusei a beber cerveja - pude reparar pessoas. Este talvez seja o exercício mais surpreendente de todos, pois nunca se espera o que se acaba vendo.

"Man, I can stand this white wine for a while..."

Depois de mais algumas taças, voltei às minhas aulinhas de italiano...

No comments: