Charles McPherson, Charlie Haden, Jason Moran e Herbie Hancock. Quatro shows num só dia não é todo mundo que têm a oportunidade de assistir... ou que aguenta! Ainda mais sendo quatro feras - eles mesmos rodeados de outras feras - da cena jazzística atual.
Para mim, esta foi uma das melhores edições do Guinness Cork Jazz Festival dos últimos anos. Na minha modesta opinião de quem já viu O Chick Corea e John McLaughlin no festival, achei esta edição muito bem balanceada, do pouco que vi. Um probleminha aqui e outro ali, é verdade, mas a qualidade artística me impressionou desta vez.
Quanto aos problemas, só de ordem técnica. Começando pelo teatro: Everyman Palace Theatre. Notoriamente feito para acomodar peças tetrais, onde a necessidade acústica é bem diferente daquela de um show musical, o lugar deixou a desejar. Não sei porque a organização do festival não acomodou os shows de Charlie Haden e Herbie Hancock no Cork Opera House, por exemplo, que tem uma acústica infinitamente melhor. Talvez seja este o maior problema dos shows em geral. Já que os organizadores sempre privilegiarão o caráter monetário do show, nunca os aspectos técnicos para que o público aprecie adequadamente.
Só assim podemos justificar o fato do O2 em Dublin - uma das piores acústicas que já presenciei - ser um lugar onde se permite shows musicais...
Para mim, esta foi uma das melhores edições do Guinness Cork Jazz Festival dos últimos anos. Na minha modesta opinião de quem já viu O Chick Corea e John McLaughlin no festival, achei esta edição muito bem balanceada, do pouco que vi. Um probleminha aqui e outro ali, é verdade, mas a qualidade artística me impressionou desta vez.
Quanto aos problemas, só de ordem técnica. Começando pelo teatro: Everyman Palace Theatre. Notoriamente feito para acomodar peças tetrais, onde a necessidade acústica é bem diferente daquela de um show musical, o lugar deixou a desejar. Não sei porque a organização do festival não acomodou os shows de Charlie Haden e Herbie Hancock no Cork Opera House, por exemplo, que tem uma acústica infinitamente melhor. Talvez seja este o maior problema dos shows em geral. Já que os organizadores sempre privilegiarão o caráter monetário do show, nunca os aspectos técnicos para que o público aprecie adequadamente.
Só assim podemos justificar o fato do O2 em Dublin - uma das piores acústicas que já presenciei - ser um lugar onde se permite shows musicais...
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