Saturday, September 10, 2011

A culpa é do chefe


Sabe aquela estado de motivação em que você vê soluções para todos os problemas, tem idéias geniais para tudo, quer fazer tudo, resolver tudo... bem, esse sou eu em um novo emprego. Nem precisa ser novo emprego, pode ser apenas uma nova posição, e pronto, Dona Motivação, com seus longos dedos de unhas vermelhas e anéis faustosos, me presta uma prazerosa visita, que geralmente - e infelizmente - dura pouco. Por quê?

Como sugere o título, a culpa é do chefe... e é mesmo! O papel do chefe além de prestar contas ao andar de cima, é motivar! Se todo chefe motivasse seus subordinados todos trabalhariam melhor - chefes e subordinados - mas parece que certos indivíduos ao serem promovidos a chefes esquecem dessa premissa. Alguns, bons profissionais até, enquanto subalternos, ao subirem os degrais da chefia, tornam-se pessoas completamente diferentes... mudam da água para o vinagre, sem ao menos passar pelo vinho. Eu mesmo tive duas péssimas experiências no passado, na falecida Eletropaulo... deixa pra lá!

Tudo para dizer que a motivação e o bom desempenho do funcionário depende do chefe sim - além, é claro, da competência do indivíduo para a função! Eu, ultimamente, ando motivado... Só espero que Dona Motivação faça longa morada desta vez!

No comments: