Wednesday, April 22, 2009

Essa CBN...


Até quando essa fórmula de "fazer a pergunta que o comentarista quer comentar" da CBN vai vigorar? Será que ninguém reclama? Será que eles não se tocam do quanto falso soa este esquema? De quanto é chato ouvir o Heródoto Barbeiro, o Milton Jung ou o Carlos Alberto Sardenberg fazerem perguntas em tons ou de entendidos, ou de curiosos ou de indignados - sem aquela confiança de quem sabe do que está falando ou mesmo aquela espontaniedade de quem quer falar sobre aquilo - de um assunto que eles buscam "do nada", como se estivesse todo mundo falando a respeito! E os comentaristas são o "peroleiro" Gilberto Dimenstein, o despreparado Ethevaldo Siqueira, e a ultrapassada Miriam Leitão.

E o Max Gehringer definindo marketing hoje: tudo aquilo que torna o produto conhecido para ser comprado, hoje e sempre! Eu diria mais: e te convence que você precisa comprar mesmo o que você claramente não precisa!

Será que também temos que agüentar o Arnaldo Jabor cantando "Quem é que inventou o Brasil? / Foi seu Cabral, foi seu Cabral / No dia 22 de Abril / Dois meses depois do carnaval" ?!? Tenha dó! E dizer que o respeito pela mentira é uma coisa boa, que antes se tinha, e agora não se tem...

Acho que o Jabor deveria voltar a praticar um pouco daquilo que da qual já foi acusado no passado: republicar seus próprios textos como inéditos. Assim ele terá a change de acertar mais, ao escolher uma coisa do passado que seja boa e inteligente - o que está difícil atualmente!

Sendo a chamada da rádio "CBN - A Rádio que toca notícia", podemos dizer que essa música anda meio desafinada...

No comments: