Wednesday, May 13, 2009

Dylantante...

Tive a oportunidade de atender a um show do Bob Dylan. Sim, o Grande Bob Dylan... endeusado por suas letras brilhantes e suas melodias deliciosas, certeiras. Mas, devo lhe dizer, Bob decepcionou. Não artisticamente, mas em postura. Entrou mudo e saiu calado; não deu boa noite, não falou um obrigado sequer ao público: apenas cantou e tocou teclado (!), três ou quatro solos de harmônica e duas canções no violão.

Eu, que apesar de não ser um fanático em saber todas as canções de cor, conheço bem sua produção, e te digo... conhecia apenas três ou quatro das canções que ele selecionou para a noite - parecia um show "lado B" - o que não é mal, mas creio que demandaria um pouco mais de interatividade... mais afeto mesmo. E os (re)arranjos das canções também deixaram muitos fãs desapontados... muitas delas ficaram irreconhecíveis! Mas como já disse, isso não é mal, mas um pouco mais de... respeito? É.. é isso!

Para aqueles que o consideram um deus do folk pela sua música, um guru pela sua poesia e literatura, e agora também um virtuoso pela sua pintura, saibam que sua aura está brilhando menos agora... infelizmente!

No comments: