Friday, November 27, 2009

uma virada literária e tanto


Amanhã acontece a segunda edição do "Vira Cultura", prometendo 35h de literatura, cinema, música & performance. Os locais dos crimes serão as lojas da Livraria Cultura do COnjunto Nacional, na avenida Paulista, no Cine Bombril e na academia Bio Ritmo, ambos também no Conjunto Nacional

No cardápio, muitos autores dando autógtrafo, que não é uma atividade cultural, ao pé da letra... autor dando autógrafo tá preocupado com primeiro com o tamanho da fila: se é pequena, fica constrangido e saca da garrafa de whisky debaixo da mesa pra amenizar o vexame; se a fila é longa, quer mais é que tudo acabe logo pra poder tomar uma sossegado!

Há algumas palestras também, é verdade, mas os temas... se estivesse lá, não saberia qual palestra atender, se a que discursa sobre a atividade dos fãs-clubes das sagas do Harry Potter, do Senhor dos Anéis, ou de Star Wars!

Mas dá pra salvar o evento... tem coisa boa também, como a peça "Kafka in Off" que é um estudo profundo da psique kafkiana (vixe!). No cinema tem a exibição do documentário 'Contratempo', que retrata o projeto social Villa-Lobinhos, que ensina música erudita a jovens de comunidades carentes... e no gancho (musical), a Orquestra Villa-lobinhos também se apresenta na Virada, mais Ana Cañas (promete), e os músicos do Barbatuques (interessantíssimo!).

A programação completa esta aqui. Por 35 horas de "espetáculos", agora é só você escolher o que você você NÃO vai assistir...

No comments: