Thursday, August 27, 2009

Belchior

Nossa, o Belchior sumiu! Soube ontem, mas... desde quando?!?

Aprendi (ô anglicismo!!!) que saiu no "Fantástico" - deve ser sério, então! O jornal britânico "The Guardian" também deu a notícia - "Where is Belchior?" - mas deve ser pura especulação e sensacionalismo, né? Sério mesmo é o Fantástico!

Familiares dizem que não houvem dele há dois anos (nem os discos?!?), enquanto os repórteres rastrearam um atelier abandonado em São Paulo, de propriedade do cantor, com uma caixa postal cheia de correspondência!

Pura fantasia brasileira! Ficam falando um monte dele... o cara pode simplesmente ter a) sumido em busca de sossêgo; ou b) ficado pinel! Pode ser mais uma vítima de depressão, ou apenas esteja em refúgio espiritual para um novo álbum!

Onde está Belchior?

Criaram um site com esse nome, que chegou a atrair mais de 5.000 visitantes em poucos dias! Na linha de outros (semi) ilustres, o guitarrista do Manic Street Preachers, Ritchie Edwards, desapareceu em fevereiro de 1995, abandonando seu carro perto de uma estação de trem e nunca foi visto novamente. Não seria o primeiro nem o último a largar tudo, se picar! E agora buscam "dicas" em suas letras: Minha vida cigana me levou para longe de você, vou ter que viver aqui por um tempo, longe de você. No Twitter, tem uma campanha para que o comando "#Belchior" entre para a lista das palavras mais digitadas. Disseram no twitter que "Belchior não deve estar muito longe, pois ele tem medo de avião e, ao final das contas, é apenas um rapaz latino americano, sem dinheiro no banco"!

Mas deixando coisas sérias de lado, falemos das especulações: Belchior está morto? Forjou seu desaparecimento para impulsionar as vendas dos seus discos? Está fugindo de dívidas? Ou está numa praia do Nordeste, na paz, traduzindo o épico de Dante, a Divina Comédia, que contém mais de 14 mil linhas?

Mas a melhor mesmo, foi da minha amigta aqui... Cadê você, Belchior?

1 comment:

Mari Almeida said...

Oi, amigo. Vou te dizer... há algo no ar, pq eu não assisto Fantástico e nesse dia que apareceu lá, "eu estava mais angustiado que goleiro na hora do gol"... zipando canais antes de decidir se lia o resto do jornal de domingo ou o final de meu livro de Saramago. E vi a notícia do desaparecimento... uma 'força estranha' (essa aí é canção de outro compositor) me chamou pra aquilo. Tô achando q ele foi abduzido pela ideia de dar um tempo deste mundo mega pirado. Ainda mais depois q ele viu uma foto que o UOL soltou na semana passada em que aparece ao lado do Sarney, em fevereiro deste ano... Um dia terei minha fase Belchior (não ao lado de Sarney, mas dando um tempo deste cotidiano)! Bjs e obrigada por indicar meu blog com texto sobre o dito. Mari.