Tuesday, March 02, 2010

Enquanto isso na República das Batatas...


Conhece um lugar onde você pode encontrar vários tipos de batata na mesma refeição? Não, não é a Alemanha... é a Irlanda! Batatas cozidas na salada, assadas no prato principal, um purezinho para dar consistência, junto com a carne, e fritas como acompanhamento! Pois é, Nem só de brisa vive o homem, mas de sol também...

Para contrastar com esta bela manhã ensolarada - já sinto a primavera no ar! - ligo o rádio, atrás de notícias (por que faço isso?) e aprendo que os bancos "trancaram os cofres", literalmente! Não estão emprestando dinheiro a ninguém. Assim, pequenos empresários, desesperados por um pouco de capital, estão tendo que se virar de outro jeito.

Quer dizer que, depois de tudo acertado lá nos altos escalões, onde o povo mesmo não tem acesso nem poder para intervir, tudo certo para que o NAMA (National Asset Management Agency) - que deveria se chamar WWPB (We Will Pay the Bill) - assuma a parte ruim dos créditos que os banqueiros fizeram seguindo a cartilha de altíssimos riscos da putaria econômica, com juros astronômicos em prazos curtíssimos, agora eles negam dinheiro para pequenos empresários, empréstimos de baixo risco que ajudaria a aquecer a economia novamente? Mas são uns filhos da puta mesmo, não?

Batata (ou banana?) para eles!!!

No comments: