Tuesday, May 18, 2010

O Brinquedo Novo do Filho do Rei

Não me levem a mal não... e nem pensem que isto é uma alusão ao socialismo ou ao comunismo, mas tenho cá uma pergunta que não quer calar... O que este Capitalismo de Mercado fez, ou anda fazendo, de bom para as pessoas? E quando digo pessoas, digo a grande maioria delas, não só os oportunistas e especuladores que fazem dinheiro fácil no prostíbulo financeiro, nem daqueles mais afortunados que tiveram dinheiro ou crédito para estabilizarem meios de produção ou de serviço e prosperaram através de seu trabalho - e de o de muitos outros, provavelmente, que se foram explorados ou não, é só uma questão da consciência de cada empregador, já que não há uma regulamentação eficiente contra a exploração do mercado.

Tenho certeza de que não sou o primeiro a levantar tal questão, e também sei que não serei o agraciado com a resposta que quero ouvir... mas não deixa de ser um exercício à reflexão!

Na mesma linha, na ocasião da virada de século, escrevi um poema que pretensamente conta a saga capitalista através dos séculos...

Postei o poema aqui no meu Plog...

No comments: