Friday, February 12, 2010

4 dias antes do carnaval...


O Carnaval vem chegando, e com ele, mais uma obrigação... obrigação sim, para carnavalescos e amantes da folia. Para quem não gosta de carnaval, tudo bem, não é obrigatório sair por aí, pulando como louco. Mas para os aficcionados... estes estão compromissados à festa. Simplesmente não podem "não estar afim", não podem acordar mal-humorados, indispostos, afinal carnaval é só uma vez por ano... há que aproveitar!

Quando eu era criançinha, certa vez, liderados por uma tia de um primo de segundo-grau (portanto, ninguém!) me vestiram de Tarzan, e pintaram "xuxu" numa bochecha e "beleza" noutra... Não imaginavam o enorme estrago que estavam causando aqui dentro. Foi um arraso emocional que durou muitos carnavais... mesmo para uma criança de 7, 8 anos de idade.

Já fui da segunda categoria, mas hoje faço parte da primeira. Eu suporto a não-existência do carnaval. No máximo ouço uma marchinha das antigas, coisas de arlequins chorando pelo amor das colombinas, daquele abanar da bandeira branca, por não poder mais de saudades, implorar para que a tristeza vá embora... essas coisas. Tanto que, em pleno carnaval, vou para Fredrikstad, na Noruega, atrás de um show de jazz. Quer mais desapego que isso?

No comments: