Monday, January 14, 2008

A Epidemia Eletrônica

Você já recebeu um SPAM hoje? Não? Mas ainda vai, tenha certeza disso... até mesmo sem saber que é um SPAM! Nada demais, é claro. Ninguém realmente tem culpa pelos SPAMs, a não ser todo mundo.

O problema é a questão da segurança. Quando se trata de boato - ora, boato sempre foi, desde o começo dos tempos, um meio eficiente de divulgação de notícia, verdadeira ou não - ainda vai lá, pode ser divertido, mas a maioria destes e-mails ou são propagandas sobre produtos ou serviço, ou pragas computadorizadas -- os chamados vírus -- com a única intenção de capturarem informações confidenciais.

Um SPAM bem famoso foi -- ou é, pois a cada Agosto ele costuma aparecer -- o "Boato de Marte", que mesmo a chamada mídia oficial chegou a divulgar! Outro que já não é a primeira vez que recebo é sobre a senha do cartão do banco. Diz o email que se você digitar sua senha invertida num caixa eletrônico, o dinheiro lhe será entregue e uma mensagem será enviada à polícia... Segundo a Febraban, isto é BALELA!

Por isso, camaradinha... cuidado com o que se lê por aí, pois seu Vigário anda à solta, pregando peças à torto e à direito! Tem até site que ensina a criar um SPAM!!!

Boa sorte!

No comments: