Monday, October 05, 2009

passou mercedes...

Mercedes Sosa se foi. Como disse Plinio de Aguiar, o mundo fica menor, menos sensível. Pablo Milanés e Mercedes em "Años", uma das mais belas canções da América Latina. Uma das coisas mais incríveis criadas pela contraditória espécie humana. Não dá pra ficar tranquilo.

Que triste notícia! Me lembro com se fosse ontem, ao ouvir Años pela primeira vez, já tardiamente nas vozes de Mercedes e Fagner, que algo me tocou à flor da pele naquele ano de 81... e me tocou de duas maneiras: primeiro pela música, uma coisa já inevitável em minha vida, depois pela língua: o que era aquilo que ora eu entendia ora não? Que magia, que ginga, que mistérios me traziam aquele arrastar diferente e místico? Despertou algo de curiosidade em mim que carregaria para sempre comigo.

Proponho um pequeno luto aqui...

No comments: