Friday, October 30, 2009

Travessuras ou Gostosuras


É fim de semana de festa... a festa do Samhain, festa celta onde se comemorava a passagem do ano, e marcava o fim do ano velho e o começo do ano novo, que ocorria na véspera do Dia de Todos os Santos, conhecido nos países de língua inglesa como All Hallows' Eve, que foi sendo simplificado no decorrer dos anos como Hallow Evening, Hallowe'en, e finalmente Halloween.

Veja mais aqui

Vou perder o Samhain esse ano... não verei as criancinhas pedirem guloseimas na porta de casa - primeiro porque não moro mais em casa, mas em apartamento, segundo porque vamos todos (ou quase todos) passar um fim de semana "bigbrodístico": 12 pessoas em dois bangalôs!

Mas o pior de tudo é que certos camaradas querem me convencer que ketchup (nem sei com se escreve isso!) é a melhor coisa do mundo... e querem me fazer comer strogonoff à base desse negócio ai...

Vai ser um verdadeiro dia das bruxas...

Eu não volto!

Ontem citei o paraibano José Américo de Almeida, professor universitário, advogado grande romancista, ensaísta, poeta, cronista, folclorista e sociólogo, além de e político. "Voltar é uma forma de renascer. Ninguém se perde na volta"

Mas eu, por eu mesmo, digamos assim, não volto...

No comments: