Saturday, September 18, 2010

Conjunto de Gerenciadores de Filas

Pois não é que a configuração do Conjunto de Gerenciadores de Filas que eu fiz não está funcionando? Por algumas particularidades no desenho da solução (decididas antes da minha chegada), as aplicações só podem gravar em Filas de Nomes Assumidos, não em Filas Reais. Tal limitação, em conjunto com a limitação do próprio Gerenciador de Filas que não permite que uma Fila de Nome Assumido aponte para outra Fila de Nome Assumido, apenas para Filas Reais (Locais, Remotas ou de Conjunto), fez-me apontar as Filas de Nome Assumido para Filas Remotas no Gerenciador de Filas Distribuidor, já que precisava delas apontando para outras Filas Reais - Locais - em outra definição de Conjunto de Gerenciador de Filas.

Até então, tudo bem. Desenhei as definições das Filas de Nomes Assumidos no meu Gerenciador de Filas originário apontando para uma Fila Remota no Gerenciador de Filas Distribuidor, que por sua vez apontava para uma Fila Local no meu Gerenciador de Filas destinatário. Qual foi minha surpresa ao perceber que, ao definir minha Fila Remota no Gerenciador de Filas Distribuidor, teria que especificar um Gerenciador de Fila fixo como destino - o que me privaria dos benefícios trazidos pela utilização da tecnologia dos Conjuntos.

O que me resta é definir um Gerenciador de Filas de Nomes Assumidos no meu Gerenciador de Filas Distribuidor que aponte para nada. Assim posso definir minhas Filas Remotas no meu Gerenciador de Filas Distribuidor de maneira que apontem para o Gerenciador de Filas de Nomes Assumido, e como ele não aponta para nenhum Gerenciador de Filas, desfrutarei dos benefícios da tecnologia dos Conjuntos...

Simples não?

Pois é como eu já dizia, nos idos de 1990... a tradução de textos técnicos para o português é uma MERDA!!!

No comments: