Wednesday, April 23, 2008

Brasilianas VI

"Made in Brazil ou For Export"


Antes de discutir a legalidade de produtos ilegais - pirateados ou contrabandeados - deveríamos discutir a cadeia criminosa que claramente é alimentada por estas mercadorias. Não dá mais para dizer que não se sabe das conseqüências legais, sociais e morais que tal prática implica.

Falemos de contrabando. Mercadoria contrabandeada é aquela feita para ficar no país mas que acaba indo parar fora dele. O pirata é feito por clonagem, e não carrega história propria - depende do paradigma. "For Export" funciona como um "selo de garantia" que confirma ser o produto fabricado especialmente para exportação. Pelo menos assim deveria funcionar.

O que acontece é que a gringaiada entra em contato com mercadoria contrabandeada e pensa que no Brasil só se produz porcaria. Seja café, cigarro, bebida ou estudante.

Primo de uma amiga do irmão de um conhecido do meu vizinho da direita é metido a DJ e brazuca da gema - se é que você sabe o que isto quer dizer! Vive reclamando d'Ilha d'Eire - seja a chuva, seja o sol, as baladas, as mulheres, seja a bebida, a noite, o dia, a grana, o emprego, os estrangeiros, a TV, o transporte, o pólem na Primavera, que tem muita grama, que tem pouca grama, venta muito, falta vento... aí eu me pergunto: MAS QUE PORRA VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI, CARA?!?! E não é de ontem não, mas Fulano já tem 10 ANOS DE CASA!!! Chega até a dar dó, não?
VAI PRA CASA INFELIZ!!!
Claramente um "contrabandeado"!

No comments: