Thursday, April 17, 2008

Brasilianas III

ou "Vai Uma Costelinha Aí?"

Na terra do churrasco - os argentinos que me perdoêm - a minha aversão às carnes só cresceu! Nada a ver com as sociedades protetoras dos animais - coitadinhas das ovelhinhas! É nojo mesmo! Procure no YouTube matadouros de porcos, e veja como a coisa acontece... desumano? Sem dúvida, mas o aspecto visual é muito mais apelativo no quesito higiênico: o que sai de lá de dentro, meu camaradinha, não é brincadeira!

Na categoria boi, assista ao "Fast Food Nation"... NO BURGUERS ANYMORE!!! Sob o tema da imigração ilegal mexicana e mac-jobs, esconde-se uma aterrorizante e nojenta realidade dos matadouros...

Consciência? Ativismo? Engajamento? NÃO! É nojo mesmo!

Agora, se fosse para falar de consumo consciente, seria outra coisa. Enquanto na Europa a discussão já está nas esferas do sacrifício pessoal - não comprar produtos de países que não sejam totalmente éticos com o comércio e com suas políticas sociais, de desenvolvimento e direitos-humanos - no Brasil ainda discute-se políticas gersianas - a da vantagem. O europeu vai ao mercado e decide não comprar banana de origem colombiana (por exemplo) porque o país tem uma postura dúbia em relação ao tráfico de drogas, mesmo que seja a mais barata ou a mais saborosa. O brasileiro sai do trabalho, passa por vários camelôs no seu caminho para casa, e neste interim compra um ou dois DVDs para o lazer da noite. E se questionado sobre o delito - que é delito sim - responde que os originais são muito caros, e as gravadoras ganham horrores.

Sem dúvida o nosso tempero é bem melhor! Ao misturar os alhos com os bugalhos realçamos o sabor da hipocrisia do infeliz que é assaltado e reclama que a cidade - ou o país - não é seguro, que com essa onda de crime (organizado ou não) não dá... Aí a solução é ir pro exterior trabalhar (ilegalmente) e fazer um pézinho-de-meia, mas agora nem isso dá mais. Estão barrando brasileiros por aí, não deixando eles nem entrarem no país... Que PUTA injustiça, né?!?!

É, camaradinha... o negócio é "botá" água no feijão e "comê" por aqui mesmo!

Feijoada Vegetariana...
com muuuuita
CARNE DE SOJA!
Bon Appetit!

1 comment:

Anonymous said...

Se eu ''falasse'' a lingua dos surdos, chaqualharia minha mãos para o alto!!! (pego a sabri? hehe) Gostei muito,apesar de eu ja ter ouvido antes, pude absorver ainda mais - só que lendo -
Sobre as carnes eu fui la ver, e é nojeeeeeeeento!!!!!! ecatee! deu vontade de para MESMO viu...
Mas como eu te falei, é muito dificil praticar a conciêntização com tudo que aparece no nosso dia-a-dia. Pois fazer 20 tipos de coisas consientes porem continuar fazendo 2 outras não concientes, seria hipocrezia, nao é?
Acho dificil entrar nesse engajamento porque, nesse caso ou é 8 ou 80, não existe parametro, ou seja, o indivíduo tem que abdicar com TUDO!!!! e pra fala a verdade não são poucos os produtos de background negro por ai...E pelo fato de náo existir um parametro É dificil (pelo menos pra mim) de parar com Tudo! - e esse é o eu medo de começar sabe...

Esses dias eu e a mãe fomos comprar um presente, um porta-retrato digital, perguntei a moça da loja e ela me disse que todos daqueles produtos eram made in china.Agora, me pergunto, Como - ou por que- aqui na EUROPA eles deixam esses produtos entrarem? ELES sao hipócritas? e o mesmo aplica para o seu exemplo dos europeus...

?
(to coçando a cabeça)

obs: Tentei fala certo + não sei se engajamento ta certo..rs

BejãO DudU

Di :)