Sunday, October 12, 2008

Alguma coisa anda fora da ordem...


Alguma coisa anda fora da ordem... E não é preciso ser nenhum gênio pra ver o que é, precisa? Abriram as portas do Bordel Global! Mas não para que os reles mortais entrassem e desfrutassem dos prazeres mundanos que lá dentro se pratica, mas abriram-se para evacuar a podridão que se acumulou nas últimas décadas e já não há quem agüente o cheiro!

Se bancos, banqueiros & cia. pensavam que eram importantes demais para que o governo não os ajudassem, acertaram. Mas se pensam que são poderosos demais para não justificarem o que fizeram para que a merda feda tanto, estão enganados. Para o bem da confiança no sistema, tomara que estejam enganados! Na minha lógica terrestre, se os causadores de tal falácia não vierem, deliberadamente ou não, a público explicar como e por que fizeram a cagada que fizeram e como usaram o dinheiro público cedido por governos ao redor do mundo, a já abalada credibilidade nos governos e nessas instituições enfraquecerá ainda mais.

As doações do governo americano já entraram na casa dos trilhões de dólares. Pondo a Europa numa só panela também batemos cifras na ordem de trilhões de euros. Mais sei lá quantos yens japoneses, mais os Russos e outros nichos econômicos... é uma boa grana, não? Será que se dividida igualmente entre os cidadãos daria uma confortável quantia? Provavelmente não, mas seria mais justo... gastaríamos nosso próprio dinheiro.

Assim talvez as coisas FUNCIONASSEM...

No comments: