Saturday, July 14, 2007

A Riviera Genovesa & o nu-jazz italiano

Depois da pizza com mussarela de búfala da Fratelli La Bufala de ontem, hoje tive que me contentar com a pizza do chinês aqui ao lado. Nada mal, na verdade. Eles até falam italiano... melhor do que eu!

Hoje saí cedinho para Gênova, e de lá para uma das praias da redondesa. Bogliasco, no Golfo Paradiso, a Riviera Genovesa. Prainhas onde o pessoal vai tomar um sol, praticar o topless (ops!), surfar... estas coisas! Eu, para não aderir ao topless e nem me aventurar numa prancha, fiquei tomando uma cervejinha na sombra mesmo, e lendo os jornais...

Na volta, parei para um concerto na praça do Duomo. Quem tocava era o jovem-revelação italiano, que está de volta à Itália depois de um sucesso surpreendente nos EUA - ele lotou e esgotou as sessões do Blue Note de Nova Iorque! Giovanni Allevi é seu nome, que faz uma mistura de nu-jazz com nu-clássico além de pitadas dodecafônicas de Schoenberg! Valeu a pena... inclusive a pizza chinesa!

No comments: