Friday, July 17, 2009

até que enfim...

... é Sexta-feira.

E por ser Sexta-feira, aqui vai uma dica: Peur(s) du noir. Assisti ontem em DVD. São pequenos medos encaixotados por animação em preto-e-branco, onde histórias assustadoras se interligam por um homem de sorriso diabólico com seus cães infernais, mais o monólogo de uma mulher sobre seus próprios medos e receios... uma pérola!

Ainda vou ao cinema hoje. Não sei se vou encarar o Brüno - andam falando muito mal, e questionando o gosto das piadas, mas acho que terei que constatar por mim mesmo, claro!


Bruce Springstein + Bono Vox = Grandpa Elliot

Sempre achei Bruce americaníssimo, mas ouvindo Granpa, a coisa toda muda... Vale a pena curtir na internet a mais nova celebridade mundial do ativismo social - Bono Vox que se cuide: o americaníssimo Grandpa Elliot no Playing for Change, cantando God Bless America, com muita emoção! Confira!




Tá muid inár gcónaí ar an domhan

E como ando estudando para minhas aulinhas de Irlandês - só freqüentar as aulas não adianta, é o que eu sempre digo! - no meu email diário "iris word of the day", coincidentemente com o Playing for Change, veio a palavra do dia: domhan, que quer dizer Planeta Terra! Tá muid inár gcónaí ar an domhan, ou seja, Nós todos vivemos no Planeta Terra. Seria bom fazermos algo para melhorá-lo não? Como? Ora, não estragando já ajuda muito!

Pequeno Tratado da Ascenção e Queda dos Tempos Modernos

Agora é oficial: França declara que "acesso à internet é um direito humano fundamental". O primeiro passo para a regulamentação e institucionalização da internet como protocolo humano (como eu já preví aqui, e pretendo escrever sobre o tema, no meu (tão esperado) livro-profecia "Pequeno Tratado da Ascenção e Queda dos Tempos Modernos". Eu já tenho o Conteúdo, pelo menos:
  • Tecnologia
    - A Inteligência Totalmente Artificial
    - Bio-Eletrônica & Psico-Eletrônica
    - A Internet Como Protocolo Humano

  • Consumo
    - A Produção de Bens de Consumo
    - Necessidade x Hábito
    - A Mitificação da Necessidade

  • Entretenimento
    - Coisificação do Intelecto
    - A Formação de Paradigmas
    - Valor Social x Valor Artístico

  • Mídia
    - O Universo Líquido
    - A Opinião Formada x A Formação da Opinião
    - A Realidade Inventada

  • Economia
    - Homo-Economicus
    - O Fim da Dignidade
    - Por Mecanismos de Troca Mais Eficientes

  • Nosso Século
    - A Monetarização do Ser-Humano
    - Da Idade da Pedra à Idade da Água
    - A Poeira Cósmica
Ainda porque é Sexta-Feira, dia oficial de jazz - agora que descobri que aquele café pertinho de casa toca jazz toda Sexta, ninguém me segura! Das 18:30 às 21:30. Antes, um cineminha (claro, afinal, hoje é Sexta, e todo mundo sai mais cedo - eu saio às 3pm!) e depois um carteado com um vinhozinho lá na casa da Lú - vai rolar?!?

Fui.

No comments: